terça-feira, 9 de novembro de 2010

POLUIÇÃO DA ÁGUA ! !

 

água suja gO planeta Terra é composto principalmente de água. Os oceanos cobrem a maior parte dele - e existem lagos, rios, córregos e até mesmo água subterrânea. Toda a vida da Terra - desde o menor dos insetos até a maior das baleias - depende dessa água. Ela é preciosa!

Mas não estamos fazendo um bom trabalho para manter a água limpa. Em muitos lugares, a água tornou-se poluída. Os rios e lagos são contaminados pelo lixo, esgoto ou por produtos químicos tóxicos despejados neles.

A água do subsolo pode ser poluída pela gasolina ou outros líquidos nocivos que penetram no solo. Alguns fertilizantes e agrotóxicos usados nas fazendas e em gramados também se infiltram pelo solo.
O oceano, que é a moradia de muitos tipos de vida, vem sendo usado há muito tempo como um lugar para se jogar lixo e produtos químicos tóxicos. Ele também está ficando poluído.Rio poluído

Precisamos salvar nossa água, mantendo-a limpa e saudável para que as pessoas, plantas e animais sempre tenham esse líquido precioso para beber. Os peixes e outras criaturas também precisam de um meio limpinho para viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.