E por que ela nunca acaba?
Como é que a agua nunca “morre” ou seja como é que a água nunca acaba?Na verdade a história da água começou muito tempo atrás, há bilhões de anos, quando nem haviam seres vivos habitando o planeta.
O que acontecia em nosso planeta eram grandes erupções vulcânicas, e da lava destes vulcões eram lançados muitos gases e grande quantidade de vapor de água – nome dado à substância que surgiu com dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio – o H2O, nossa água.
Este vapor foi se acumulando na atmosfera terrestre durante séculos e depois começou a passar do estado de vapor para líquido, o que originou os oceanos. A água, porém, sempre continuou a evaporar, devido ao aquecimento do Sol e na atmosfera, ao chegar em temperaturas baixas, voltava ao estado líquido e caia na forma de chuva.
Quando os seres vivos surgiram, também passaram a evaporar água de seu corpo e, da mesma forma, o vapor eliminado pelos seres vivos seguia para a atmosfera que depois voltava ao estado líquido e caia em forma de chuva.
E assim é até hoje. Na natureza, o ritmo destas transformações é conhecido como “O Ciclo da Água”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.